Living life: minha vida

Minha VIda

We had to make a presentation in Portuguese in our class. I made this presentation last year in June. The presentation was made in Excel and can be downloaded here.

O dia comeca
[
The earth is greeted by the morning sun. The birds sing. In an apartment on a busy road with many bars and gyms, I wake up, looking forward to another day.
A terra é cumprimentado pelo sol da manhã. Os pássaros cantam. Em um apartamento em uma rua movimentada, com muitos bares e academias, eu acordar, ansioso para outro dia.
One more day the clock has swallowed in its astronomical belly.
Mais um dia o relógio engoliu em sua barriga astronômico.
]
Pessoas
[
Millions of people in big cities wake up early to go to work.
Milhões de pessoas nas grandes cidades acordar cedo para ir trabalhar.
I am privileged to have food, shelter and clothing. A total of more than five times the population of Brazil are below poverty line in the world.
Estou priveligiada para ter comida, abrigo e roupas. Mais de cinco vezes a população do Brasil estão abaixo da linha da pobreza.
]
I work
[
I work for my living like three billions of people all over the world.
Eu trabalho para a minha vida como três bilhões de pessoas em todo o mundo.
I search for the meaning in life through my research with microbes.
Eu procurar o significado na vida através de minha pesquisa com micróbios.
]
Vida
[
I come home, dine alone with my thoughts.
Chego em casa, jantar sozinho como muitos dos países nórdicos.
I call my friend in England like many who call their near and dears in far away countries.
Eu chamo meu amigo na Inglaterra como muitos que chamam seu próximo e querido em países distantes.
I have hot water when millions do not have access to potable water.
Eu tenho água quente quando milhões não têm acesso a água potável.
]
Mente no trabalho
[
I sleep, I entertain myself. I yearn for more.
Eu durmo, eu me entreter. Eu anseiam por mais.
Is more the truth. The blackhole ?
É mais a verdade. O blackhole?
What do I call mine when my actions are similar to many millions.
O que eu chamo meu quando minhas ações são semelhantes a muitos milhões.
]
Pensamentos
[
Could I ever be separate ?
Como eu poderia ser separado?
Could I be a child of the planet ?
Eu poderia ser uma criança do planeta?
]
Work
[
We think we are different.
Nós pensamos que somos diferentes.
But are we not part of the cosmos ?
Mas não somos parte do cosmos?
I have freedom. I have choice unlike many who are chained.
Eu tenho liberdade. Eu tenho escolha ao contrário de muitos que estão acorrentados.
]
Aspirations
[
I don’t miss anything nor do I yearn for anything.
Eu não perder nada nem eu anseio por nada.
I am content. I am happy.
Estou contente. Eu estou feliz.
]

One thought on “Living life: minha vida

Leave a Reply

